terça-feira, 10 de abril de 2012

Vinho & Poesia 03 de abril de 2012

Na noite enluarada do dia 03 de abril de 2012 tivemos mais uma reunião da SPQV no evento Vinho & Poesia, na área verde da casa do nosso ‘quase-vivo’ poeta, escritor, musico, professor Weslley Almeida.



Nos preparativos para o encontro Weslley nos enviou o vídeo o Direito ao Delírio de Eduardo Galeano, e na fase inicial do encontro o mesmo sugeriu de cada presente que citasse um delírio, e vários foram os delírios tais como: o amar, o viver, o corpo da mulher amada, a utopia entre outros.

Recebemos pela primeira vez as ilustres e agradáveis visitas de Emanuella Rios, Shirley Oliveira, Eduardo Pimentel, e Thomaz Everton... Voltem sempre!  

O exercício do compartilhar nos ensina o quanto a lógica do que é imposto diariamente pelo capitalismo pode ser subvertida de maneira leve, harmoniosa e marcante... 


Entre vinhos, queijos, amendoins, azeitonas, poesia, música, piadas, risos e reflexões compartilhamos canções como:Tocando em frente de Almir Sater, Eu te desejo de Flavia Wesceslau, Deus de Luiz Caldas, Luar do Sertão de Luiz Gonzaga entre outras, compartilhamos poesias e poemas como “Silencio, Eu e meu coração estamos de mal” de Lú Dhodio (vice-campeã num concurso escolar).

Sentimos falta dos ‘quase-vivos’ Andréa Lopes e Daniel Nogueira que estavam em estudos, fazendo algo de produtivo da vida, sucesso e sorte a vocês queridos, aguardaremos as vossas presenças nos próximos... 

E se eu esqueci de algo que julguem relevante avisem pra incluirmos no texto... Comentem!!!!!!!!!!       

Um comentário:

  1. Depois de ler um editorial desse eu fico orgulhoso de ter você como amigo, Emerson Azevedo.

    O momento foi cheio de peculiaridades (já relatadas) que o tornaram de fato poético.

    Esses encontramentos pra inutilidade me preenchem...

    ResponderExcluir