sexta-feira, 15 de junho de 2012

Noite de café literalmente Brasileiro



                                                                                                                                          Por Orisa Gomes

A irreverente presença do poeta e artista plástico Antônio Brasileiro preencheu a noite de quinta-feira (14), no Bistrô Caffé, em Feira de Santana. Foi a primeira edição do Café Literário, promovido pelo espaço, em parceria com a Coleção Nova Letra e Sociedade dos Poetas Quase Vivos (SPQV). 

Casa lotada e olhares atentos às iniciais interpretações poéticas de Brasileiro, na voz e expressões do artista performático Araylton Públio. Apesar do costumeiro semblante sério, o personagem principal da noite parecia divertir-se. E é claro que ele também entrou em cena.

Brasileiro citou trechos de poemas de obras autorais como “Dedal de Areia” e respondeu perguntas do curioso público sobre sentimentos humanistas, literatura e até política.

Antes do encerramento, Araylton interpretou um pouco mais de Brasileiro e também composições dos jovens poetas Ederval Fernandes, representante da Coleção Nova Letra, e Welley Almeida, da SPQV.

A previsão é que o Café Literário aconteça a cada segunda quinta-feira dos meses sequentes, sempre com novos convidados. 


4 comentários:

  1. Essa noite foi muito especial. E estamos ainda no começo da jornada...

    ResponderExcluir
  2. Sim, poeta, e como! Que venham as próximas. E pode contar comigo, agora oficialmente, para arrumar o cenário (inclusive arrastando as mesas, rsrs). Chegarei sempre cedo, como ontem (assim o pretendo). Abraços, e parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Weslley e Ederval pela iniciativa!Foi, realmente, uma noite agradável e que venham outros cafés, porque, graças a Deus, Feira de Santana tem um público (pode ate ser pequeno) ansioso e carente desses eventos artísticos.Aguardo convite para o próximo!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir